Tracemat 

Receita e rastreabilidade

O Tracemat® é sinônimo de rastreabilidade, confiabilidade, precisão e operação limpa sem desperdícios, esses benefícios garantem total segurança na pesagem de micro ingredientes e melhor produtividade ao processo.

Descrição

Tracemat® consiste de um carrossel de matéria prima e um sistema de controle integrado que mantém um "log" preciso de cada ingrediente usado em cada mistura. Permite garantir a composição e origem exata de cada carga, totalmente flexível e a prova de enganos.


 

RMC - Carrosel em Matérias Primas

Carrossel de pequenos componentes secos.

 

Programação de até 24 ingredientes em uma única receita, nas seguintes versões:

 

 

 

 

 

Equipamento nacional facilitando à aquisição de peças de reposição e possibilidade de utilizar os recursos Finame. Para saber mais sobre o Tracemat, clique aqui.

Receita

As receitas são inseridas no sistema operacional do (PLC) possibilitando nesse momento determinar a tolerância aceitável para cada ingrediente, com precisão máxima de 1g, obrigando o operador a efetuar a pesagem dentro destes parâmetros.

Ao término da pesagem do conjunto de ingredientes que compõem a receita, uma impressora interligada imprimirá uma etiqueta com código de barras, esta etiqueta permite rastrear todo o processo de pesagem como ingredientes, peso especificado, peso real executado, horário em que a receita foi composta, nome/código do operador e lote.

Com o Tracemat®, todo o processo de micro ingredientes pode ser rastreável e, além disso, não há perdas de matéria-prima. A sala de operações onde ocorre a pesagem é extremamente limpa e organizada (todos os ingredientes no mesmo local). Como o operador não pode cometer erros ao pesar as receitas obtém-se o produto final da mais alta qualidade.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Youtube_edited.png