Chute de Desvio

00001321_chute-de-desvio-site.jpg

Descrição

O Chute de Desvio é um equipamento de configuração simples podendo ser de desvio simétrico ou assimétrico com opções de ângulos de desvio de 20º, 30º e 45º e 07 tamanhos padrão disponíveis, fabricada com material em aço carbono ou aço inoxidável, possui chapa de comutação com vedações para desvio de produto, podendo ser acionado por atuador pneumático, motor elétrico ou manualmente.

Princípios de Funcionamento

Basicamente, o equipamento funciona da seguinte forma, após acionado o sistema de seleção do flap (mecanicamente, pneumaticamente ou manualmente), uma das vias do chute é fechada e vedada, e a outra é liberada para a passagem de produto.

Aplicação

Equipamento para desvio de destino do fluxo, em sentido vertical, por força gravitacional em aplicações para a saída de silos e filtros de mangas, para utilização com produtos em pó ou grãos tais como cimentos e seus derivados, produtos em pó e granulados em geral de origem mineral, abrasivo ou não, aplicável para altas temperaturas de operação.

Benefícios

  • Baixo custo de manutenção;

  • Facilidade de operação;

  • Melhor custo x benefício - ganho de produtividade

Esta solução permite ao sistema de descarregamento um controle total sobre o desvio necessário para o processo de trabalho, garantindo eficiência e segurança.

Para saber mais sobre o Chute de Desvio, clique aqui