Silos Especiais

2.jpg

durabilidade e praticidade

Especialmente desenhados para as necessidades dos clientes, são silos que atendem a objetivos específicos e por este motivo são diferenciado dos silos comuns. Temos como exemplo silos blenders, que possuem a função de homogeneizar o material de seu interior além de sua função básica de armazenar matéria prima.

Descrição

Silos especiais são todos os silos que tem funções além das de sua normalidade. Os silos especiais podem ser fabricados de alumínio ou aço inoxidável, a Zeppelin fornece os silos especiais de acordo com o seguinte padrão.

Silos de Homogeneização

Misturam diferentes camadas de produto que repousam em seu interior, mais especificamente, quando o cliente compra produtos iguais de diferentes fornecedores, os produtos têm pequenas diferenças de propriedade e composição que podem influenciar na qualidade do produto final.

Neste caso os silos de homogeneização utilizam de tecnologias para misturar seu conteúdo, fazendo assim que os produtos saiam do silo de forma homogeneizada (misturada), garantindo um produto de qualidade diminuindo o problema de se comprar produtos de diferentes fornecedores.

Importante observar que a maior parte dos silos de homogeneização utiliza o conceito de gravidade como seu principal aliado, gerando assim uma grande economia energética (alguns silos de homogeneização para casos muito específicos necessitam de fluidização).

Ponto Importante

Neste ponto é importante atentar-se a angulação do cone do silo e a localização dos tubos em seu exterior e interior, que são os responsáveis por tornar a mistura homogênea. Para explicitar melhor como funciona um silo de homogeneização.

Para saber mais especificamente sobre o processo de homogeneização acesse aqui.

Centroblend

Circomix

Fluidizied Bed

Multiflow

Multpipe

Multichanel