top of page

Vanádio de Maracás implanta sistema de transporte pneumático de magnetita

13/01/2020

Vanádio de Maracás implanta sistema de transporte pneumático de magnetita

Planta em Maracás

A Vanádio de Maracás, empresa do grupo Largo Resources, desenvolveu o projeto de modernização e substituição do sistema de recuperação de magnetita em sua planta de Maracás - BA.

A ZEPPELIN SYSTEMS participou deste investimento, fornecendo engenharia e fornecimento de um sistema de transporte pneumático em fase densa, com capacidade de transferência de 12 t/h de magnetita em pó na temperatura de 250ºC, entre a descarga do transportador do precipitador eletrostático e o silo de dosagem para o forno calcinador.

O escopo de fornecimento abrangeu o transportador em fase densa por vaso de pressão equipado com células de carga, a moega pulmão, o compressor de ar tipo parafuso, as válvulas para as diversas funções – redutora de pressão, enchimento, despressurização, comutação do “flip-flap” desentupimento automatizado, válvula rotativa, filtro de mangas com exaustor, tubulação de transporte PIP (pipe in pipe), curvas de transporte revestidas em basalto, filtro de mangas para o destino, válvula rotativa para dosagem e algoritmo lógico para programação.

Através da implantação deste sistema a VANÁDIO DE MARACÁS se beneficiará da operação de um sistema robusto e durável para o transporte pneumático, reduzindo as intervenções de manutenção e melhorando o aspecto de controle ambiental, por se tratar de um sistema hermético, com emissões dentro dos parâmetros mínimos preconizados pelas normas vigentes e aceitas pelas autoridades do meio ambiente.

Novamente a ZEPPELIN, empresa líder no mercado de equipamentos há mais de 42 anos, participa dos ambiciosos planos de crescimento das indústrias, fornecendo soluções completas para armazenamento e manuseio de sólidos secos.

Em seu processo de investimento fabril, consulte os engenheiros de aplicação da ZEPPELIN, pois assim sua empresa terá um diferencial competitivo.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Vanadio_logo.png
Vanadio_Transportador tipo Vaso de Press

Transportador tipo Vaso de Pressão

bottom of page