top of page

Colgate-Palmolive amplia linha de transporte de chips de sabonete Zeppelin em fábrica em São Paulo - SP

14/03/2019

Colgate-Palmolive amplia linha de transporte de chips de sabonete Zeppelin em fábrica em São Paulo - SP

A Colgate Palmolive Industrial Ltda é reconhecida fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza do lar. De origem americana, está presente em diversos países, atendendo centenas de milhões de consumidores pelo mundo.

Dona de marcas como Colgate, Palmolive, Hill´s, Sorriso, Ajax, Protex, entre outras, está presente no dia-a-dia das pessoas, e seus produtos são conhecidos por serem sinônimo de qualidade, inovação, sustentabilidade e estarem entre os mais consumidos do mundo.

A automatização do processo utiliza tecnologia de pesagem e dosagem, usando válvulas rotativas e balanças de alta precisão. Assim garante a alimentação de ingredientes de modo eficaz, evitando desperdícios e imprecisões.

Sua unidade fabril no Jaguaré, em São Paulo/SP, tem no sabonete Palmolive uma das principais linhas de produção, abastecendo o mercado interno e externo. Buscando a melhoria contínua, incumbiu a Zeppelin Systems, para a expansão para seu sistema de transporte pneumático de chips de sabonete, de forma a atender todas as linhas de manufatura de sabonete existentes. A aquisição tem o propósito de completar a automatização dessas linhas de produção.

A expansão consistiu na ampliação do transporte pneumático onde chips de sabonete para silos visam atender diversas linhas de produção, o despoeiramento atende ao novo sistema de pesagem e dosagem do material, substituindo o processo, antes manual, reduzindo custos e ampliando a capacidade produtiva.

O transporte pneumático de chips de sabonete demonstra a expertise Zeppelin de trabalhar com ingredientes sólidos. Seja em pressão positiva ou negativa, com um ou mais pontos de origem e destino, automatizar o sistema de produção quase sempre é possível. Isto gera benefícios como aumento da produção e redução de desperdício e custos de operação.

Uma vez mais, Zeppelin, líder no mercado de equipamentos, há mais de 42 anos no Brasil, fornece aos seus parceiros uma solução completa para armazenamento e manuseio de sólidos, ajudando nas diversas necessidades que surgem, garantindo a eles, que se procuram o que há de melhor no mercado, a Zeppelin está ao alcance. Mais um importante projeto que temos orgulho de ter participado.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Fase diluída por meio de bombas de rosca, válvulas rotativas, airflift e calhas de fluidização.

Crianças admirando a vista

Fase densa com vasos de pressão intermitente e contínuo.
Linha standard, "pipe in pipe" ou injetores de linha.

bottom of page