top of page

A importância da manutenção

17/09/2019

A importância da manutenção

Quando não há manutenção isso acarreta uma série de problemas, que poderiam ter sido evitados se a manutenção tivesse sido realizada de forma adequada, tais como:

• Reclamações e perda de confiabilidade dos clientes por prazos, custo e qualidade;
• Receitas que deixam de ser obtidas ou causam perda de matéria prima;
• Custo elevado de reparos dos equipamentos com interrupções de produção;
• Aumento nos índices de acidentes de trabalho, entre outros.

Os tipos de manutenção que você deve conhecer e suas finalidades:

• Manutenção preventiva: previne a ocorrência de um problema no processo através da realização de algumas atividades, como trocar peças e óleo, engraxar, limpar etc. Através de um cronograma de manutenções para que não haja interrupção no processo.

• Manutenção preditiva: indica as condições reais de funcionamento das máquinas com base em dados que informam o seu desgaste ou processo de degradação.

• Manutenção corretiva: tem como objetivo recuperar a capacidade de um equipamento que tenha perdido ou diminuído sua capacidade produtiva.

A Busca pela qualidade
A Zeppelin tem o objetivo de manter a confiabilidade e plena capacidade dos equipamentos e sistemas fornecidos. Por essa razão oferece um serviço de treinamento personalizado, através de uma equipe de supervisores técnicos altamente qualificados.

A Zeppelin tem a convicção de que o treinamento de sua equipe é a forma mais eficaz de aumentar seu MTBF (período médio entre falhas) e diminuir seu MTTR (tempo médio para reparo), dessa forma garante a performance dos equipamentos, diminui os custos de manutenção e consequentemente gera lucro à sua empresa.


Nossa oferta é de até 10 seções de 4 horas contíguas, e como prêmio por sua iniciativa em investir em treinamentos, a Zeppelin oferece uma inspeção técnica de uma das linhas Zeppelin de sua planta, acompanhada de um relatório técnico, indicando ações a serem tomadas para garantir o desempenho de nossos equipamentos.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

bottom of page