top of page

Grupo Zeppelin recebe o prêmio FoodTec 2018

28/03/2018

Image-empty-state.png

Da esquerda para direita: Prof. Dr. Michael Doßmann (Universidade de Weihenstephan-Triesdorf), Michael Piepenbrock (gerente de negócios da unidade de instalações de processamento de alimentos, Zeppelin Systems GmbH), Dr. Christian Faber (sênior em vendas de consultoria de tecnologia, Zeppelin Systems GmbH)

Rödermark, 23 de março de 2018: Extremamente rápido, livre de poeira e homogeneamente misturado. Esses são os fatores-chave na produção de massa industrial. A máquina misturadora de alta velocidade DymoMix, dos especialistas em massa da Zeppelin localizada em Rödermark, atende a esses requisitos com sucesso e baixo consumo de energia. Na feira internacional líder em tecnologia de alimentos e bebidas Anuga FoodTec 2018, o DymoMix recebeu o prêmio International FoodTec Award em prata.


Na feira comercial Anuga FoodTec 2018, em Colônia, em 20 de março de 2018, a Deutsche Landwirtschafts-Gesellschaft (DLG) homenageou 17 premiados do total de aproximadamente 100 empresas registradas para inovações técnicas e desenvolvimentos futuros que tornam a tecnologia de alimentos particularmente sustentável, eficiente e à prova de obsolescência. O júri internacional de especialistas atribuiu ao grupo Zeppelin uma de doze medalhas de prata e, portanto, o prêmio por otimização de produtos que permitem uma melhoria significativa da função ou do processo.

Michael Piepenbrock, chefe da unidade de instalações de processamento de alimentos da Zeppelin localizada em Rödermark, está satisfeito com a apreciação dos especialistas. "O cumprimento constante das exigências de nossos clientes e a antecipação de desafios futuros na produção de alimentos formam as diretrizes de desenvolvimento de nossos produtos que testamos em nosso centro de testes totalmente equipado em condições reais e elaboramos com perfeição. O novo DymoMix é o resultado do trabalho contínuo no centro de testes, a fim de aumentar a relação custo-eficácia e facilidade de uso de componentes individuais no sistema". O prêmio FoodTec confirma a abordagem focada no mercado e o papel pioneiro do grupo Zeppelin no campo da tecnologia de mistura.

Ainda mais rápido e livre de poeira para uma massa homogênea

O DymoMix trabalha de acordo com um inovador princípio de umidificação como um pré-misturador para massas produzidas em lotes e continuamente, que são posteriormente servidas ao consumidor como produtos de pastelaria e confeitaria ou consumidos como produto "para viagem". O misturador de alta velocidade substitui seu predecessor por uma variedade de valores de desempenho aprimorados. A menor necessidade de espaço e a enorme economia de tempo (mais de 50% durante o processo de amassamento) garantem um aumento significativo do custo-benefício. Os usuários também estão satisfeitos com a menor concentração de pó de farinha no ambiente de trabalho, facilidade de manuseio e limpeza simples e rápida. Um bocal recentemente desenvolvido no eixo giratório do DymoMix faz a diferença. Ele cria uma tela líquida fina e contínua. Os componentes em pó são molhados com água ou óleo ao passar pelo filtro de líquido, de modo que uma mistura homogênea é gerada imediatamente. Tanto as massas mais firmes quanto as mais líquidas podem ser processadas eficientemente com o DymoMix. Macarrão, pão e massas para bolos são áreas de aplicação para o premiado pré-misturador.

Sobre o grupo Zeppelin

O grupo Zeppelin opera 190 filiais em todo o mundo. No ano fiscal de 2017, seus mais de 8.000 funcionários geraram vendas de 2,75 bilhões de euros. A colaboração existente entre o grupo Zeppelin e suas filiais gira em torno de uma holding gestora e seis unidades de negócios estratégicas: Equipamento de Construção EU (vendas e manutenção de máquinas de construção), Equipamento de Construção CIS (vendas e manutenção de máquinas agrícolas e de construção), Aluguel (serviços de aluguel de equipamentos, logística de construção e infraestrutura temporária), Sistemas de Energia (sistemas de acionamento, propulsão, tração e energia), Engenharia (desenvolvimento e produção de plantas, componentes e sistemas) e Z Lab (novos modelos de negócios digitais). A Zeppelin GmbH é a holding do grupo. Está legalmente domiciliada em Friedrichshafen e tem sede em Garching, perto de Munique.

Sobre a Engenharia Zeppelin

A Unidade de Negócios Estratégicos (SGE) da Zeppelin com seus 1.300 funcionários em 20 locais em todo o mundo é especializada no desenvolvimento, produção e construção de componentes e sistemas (armazenamento, transporte, mistura, medição e dimensionamento) para o manuseio de materiais a granel de alta qualidade. Nesta área, a Zeppelin Systems apoia seus clientes desde a fase de desenvolvimento do projeto, passando pela engenharia, produção, instalação no local de trabalho, comissionamento para o atendimento ao cliente. Os clientes da fábrica da SGE pertencem à indústria química, aos produtores e processadores de plásticos, à indústria de borracha e pneus e à indústria alimentícia.


Alemanha:

Zeppelin Systems GmbH

Food Processing Plants
Messenhäuser Str. 37-45
63322 Rödermark

Diana Zahn
Tel.: +49 (0) 6074 - 2245
E-Mail: diana.zahn@zeppelin.com
www.zeppelin-systems.de

América Latina:

Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista
bottom of page