top of page

Zeppelin Systems participa de novo projeto de expansão na Continental Pneus

27/11/2017

Zeppelin Systems participa de novo projeto de expansão na Continental Pneus

A Continental Tire ampliou sua planta localizada na cidade de Sumter, na Carolina do Sul – EUA aumentando significativamente sua capacidade de produção de pneus. Esta ampliação inclui a nova área de produção e estoque para matérias-primas e produtos acabados.

A Continental desenvolveu um conceito técnico e solicitou à Zeppelin o fornecimento das duas etapas do processo de produção, sendo eles:

• Silos e transporte pneumático: englobando a recepção de carbon black, armazenamento verticalizado em silos externos e transporte pneumático para silos internos;

• Upstream equipment: compreendendo os silos diários internos, sistema de dosagem e pesagem, filtros e esteiras.

A Zeppelin Systems Latin America, filial Brasileira da Zeppelin Systems GmbH, teve a honra de fabricar silos de alumínio para estocar matéria-prima além dos dispositivos de fluidização que auxiliam no escoamento do produto no interior dos silos.

Os silos fabricados no Brasil seguem os mesmos padrões de qualidade da matriz alemã. Um ponto a ser destacado deste projeto foi a extração do produto: 06 silos saia longa que alimentam um único vaso transportador – uma engenharia especial para atender e superar as expectativas de cada cliente.
ZEPPELIN – WE CREATE SOLUTIONS.

Atualmente, a divisão de Pneus da Continental possui 24 unidades fabris e de desenvolvimento em todo o mundo, destacando-se por ser um dos principais fabricantes mundiais de pneus.

Este investimento trouxe vários benefícios ao processo da Continental, além do aumento de capacidade produtiva, destacou-se a garantia de repetibilidade e rastreabilidade das bateladas, em um processo automatizado com a armazenagem de matéria prima em área externa de forma vertical, otimizando o espaço fabril.

Parabéns à Continental por sua visão de negócios, a Zeppelin Latin America se orgulha de ter sido escolhida como parceira para este projeto.

Para negócios com a Zeppelin Systems LA, contate sua Business Unit Borracha.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

bottom of page