top of page

Tondo confia na Zeppelin Systems para aquisição de um sistema completo para recebimento, beneficiamento, transferência, dosagem e pesagem de açúcar cristal e moído

23/10/2017

Tondo confia na Zeppelin Systems para aquisição de um sistema completo para recebimento, beneficiamento, transferência, dosagem e pesagem de açúcar cristal e moído

De um pequeno moinho de trigo no interior de Pinto Bandeira até construção de um moderno parque fabril de classe mundial contemplando o moinho de trigo, pastifício, fábrica de biscoitos, produtos extrusados e misturas de bolos e panificação, a história da Orquídea é marcada por uma sucessão de desafios que resultaram na grande empresa que é hoje.

Atualmente, a Tondo S/A possui uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região Sul do Brasil: 36 mil toneladas por mês. Com um moderno pastifício, consolidou a marca Orquídea junto ao consumidor final, com capacidade para produzir 6.500 toneladas mensais de massa. A moderna fábrica de biscoitos produz 1.800 toneladas de biscoito por mês, entre biscoitos doces e salgados, wafers, recheados, sortidos e cookies. Com mais de 33 mil metros quadrados construídos inclui as unidades fabris de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Centros de Distribuição em Garibaldi, Passo Fundo e Porto Alegre (RS), Florianópolis e Itajaí (SC) e Curitiba (PR).

Inclui produtos tradicionais, como as destinadas a massas de pastéis, pizzas e confeitaria, assim como misturas para pães e bolos, massas dos mais variados cortes, massa para lasanha, queijo ralado, biscoitos salgados e doces.

Sempre inovando, a Orquídea utiliza novas formas de comunicação, abrindo canais para troca de experiências com seus consumidores.

A Zeppelin Systems foi contratada para o fornecimento de um sistema de manuseio de açúcar cristal e moído em fase diluída para fabricação de biscoitos, bem como dosagem de óleo plastificada.

Este sistema fornecido pela Zeppelin Systems é composto de:

• Descarregador de big bag simples;
• Quebrador de grumos;
• Válvula rotativa;
• Peneira vibratória;
• Silo revolvedor para estocagem do açúcar moído;
• Soprador;
• Linha de transporte pneumático
• Balanças sobre o mezanino e;
• Painel de força e comando.

O sistema adquirido garante à Tondo S/A mais eficiência, rastreabilidade e previsibilidade na planta, além de equipá-la nos padrões de higiene industrial internacionais.

Com este investimento, Tondo S/A demonstra sua liderança de mercado para oferecer produtos elaborados a partir de matérias-primas selecionadas sob rigoroso controle dos processos. Desta maneira Tondo S/A oferece, assim, produtos cuja qualidade final é garantida.

Zeppelin Systems Latin America parabeniza a Tondo S/A por sua iniciativa e tem orgulho por ter participado deste importante projeto.

Sempre que seu interesse seja a movimentação de produtos a granel, entre em contato com os engenheiros de aplicação da Zeppelin.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

bottom of page