top of page

Roca Sanitários Brasil moderniza planta de Santa Luzia - MG

10/04/2017

Roca Sanitários Brasil moderniza planta de Santa Luzia - MG

A Roca Sanitarios do Brasil, filial do grupo espanhol com mais de 90 anos de tradição, líder mundial e no Brasil na fabricação de louças sanitarias e revestimentos cerâmicos, desenvolveu projeto de modernização do sistema de distribuição de rocha mineral moida para os silos de armazenagem em sua planta de Santa Luzia – MG.

A Zeppelin Systems Latin America participou deste importante empreendimento com o fornecimento de sistemas de transporte pneumático por calhas airslide, captando os pós minerais em dois ciclones e dois filtros de manga do processo de moagem e distribuindo estes pós minerais para oito silos. O escopo de fornecimento incluiu a engenharia básica, o fornecimento de calhas airslide, de sopradores, potes fludizados de distribuição, instrumentos de nível, válvulas guilhotina pneumáticas e algoritmo lógico para programação.

Com a implantação destes sistemas a Roca será beneficiada pela maior flexibilidade operacional, pois poderá direcionar o produto para mais silos que anteriormente, e de forma automatizada, além de aprimorar o controle ambiental através de sistemas herméticos cuja emissão permanece bastante abaixo dos níveis estipulados pelas autoridades sanitárias.

A Zeppelin se sente honrada em ter participado neste processo de modernização.

Parabéns à Roca Sanitários Brasil por mais este empreendimento.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

bottom of page