top of page

Em Santos, Rumo adquire sistemas que eliminam poeira na descarga

02/08/2017

Em Santos, Rumo adquire sistemas que eliminam poeira na descarga

Concessionária de ferrovias testa solução ambiental oferecida pela Zeppelin Systems Latin America em operações com caminhões e vagões no porto santista.

A Rumo adquiriu da Zeppelin Systems Latin America dois sistemas de despoeiramento completos para moegas de descarga de vagões e caminhões. Os sistemas prometem eliminar a poeira na Moega Costa Leite e a Moega XXIII, no Porto de Santos, com ganho na qualidade ambiental das operações.

A Rumo é a maior operadora logística com base ferroviária independente da América Latina. Oferece soluções logísticas que envolvem serviços de transporte intermodal, elevação portuária, armazenagem e gestão de distribuição.

Commodities como soja, milho e açúcar são transportadas para os terminais da Rumo em Santos (SP). A concessionária opera 12 mil quilômetros de ferrovias em seis estados do Brasil (SP, PR, SC, RS, MT e MS), com aproximadamente 1 mil locomotivas e 25 mil vagões.

O sistema de despoeiramento é composto por filtros de mangas com limpeza automática inteligente, com capacidade de 85.000m³/h, rede de dutos, ventilador e chaminé para a captação do pó gerado no recebimento de açúcar para exportação.

O investimento privilegia a produtividade, segurança, responsabilidade ambiental e desempenho energético, sendo totalmente automático, assegura a Zeppelin System LA.

Com a instalação dos sistemas de despoeiramento, a Zeppelin Systems LA participa do processo de modernização industrial da Rumo no Porto de Santos. Oferece soluções completas para captação de pó, além de armazenamento e manuseio de sólidos e ingredientes secos.

“Parabenizamos a Rumo por sua iniciativa de sustentabilidade e nos sentimos honrados em participar deste importante projeto ambiental”, afirma o diretor comercial da empresa, Mark Heinke. “A consciência ambiental crescente da indústria se consolida, seja por exigências legais, seja por evolução de conceitos sustentáveis e ecológicos”, acrescenta.

Serviço: Para negócios com a Zeppelin System LA, deve-se contatar sua Business Unit CONTROLE AMBIENTAL.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

Crianças admirando a vista

Crianças admirando a vista

bottom of page