top of page

Kodilar Alimentos adquire Tracemat da Zeppelin Systems Latin America

01/09/2015

Kodilar Alimentos adquire Tracemat da Zeppelin Systems Latin America

Desde 1984 a Kodilar Alimentos, sediada em São José do Rio Preto, SP, produz produtos tradicionais de alta qualidade, tais como temperos, farofas, especiarias, pipocas, etc. Desde seu Centro de Distribuição localizado em Valinhos, SP, a empresa distribui seus produtos para todo o país.

O principal princípio da Kodilar é o respeito e a preocupação com o bem-estar de seus consumidores.

Especialmente tendo em vista seu alto padrão de qualidade, a Kodilar recentemente adquiriu um equipamento extremamente preciso e confiável para a pesagem de micro ingredientes da Zeppelin Systems Latin America, denominado Tracemat®.

Com precisão de 1g, o Tracemat® garante total confiabilidade, rastreabilidade, aumento de produção e uma operação limpa sem desperdícios.

As receitas são inseridas no sistema operacional do equipamento (PLC), determinando-se nesse momento a tolerância aceitável para cada ingrediente. A partir deste input, se, por exemplo, a tolerância inserida para um determinado ingrediente for de +/- 3g, o equipamento obriga o operador a efetuar a pesagem dentro destes limites.

Quando no fim da pesagem do conjunto de ingredientes que compõem a receita o operador conclui a operação, uma impressora interligada imprimirá uma etiqueta com código de barras. Esta etiqueta permite rastrear todo o processo de pesagem: ingrediente, peso especificado, peso real executado, horário em que a receita foi composta, nome/ código do operador, etc.

Hoje, a Kodilar consegue oferecer ao mercado produtos de altíssima qualidade com as mesmas características, independentemente de quem executou as receitas ou da época do ano em que estas foram produzidas.

Com o novo equipamento Tracemat®, todo o processo de micro ingredientes pode ser rastreado e não há desperdícios de matérias primas. A sala onde a operação de pesagem é realizada é extremamente organizada e limpa (todos os ingredientes em um mesmo local), e não há possibilidades de erros de receitas / pesagens, o que garante um produto final de primeiríssima qualidade.

Zeppelin Systems Latin America parabeniza a empresa Kodilar Alimentos por sua iniciativa de progresso e tem orgulho por ter participado deste importante projeto.
Sempre que seu interesse seja a pesagem de micro ingredientes com rastreabilidade e confiabilidade, entre em contato com os engenheiros de aplicação da Zeppelin.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page