top of page

Zeppelin Systems Latin America fabrica estrutura de alumínio para navio de arpoador / Brasil Supply

01/11/2013

Zeppelin Systems Latin America fabrica estrutura de alumínio para navio de arpoador / Brasil Supply

A Brasil Supply – uma associação entre Cotia Trading, Petrobras Distribuidora, Grupo Suzano e Grupo Gerhardt Santos, entrega para a Petrobras a quarta embarcação de um lote de 17 navios contratados no âmbito do Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam), para atender às demandas do pré-sal.

O mais novo componente da frota, o BS Maresias, foi batizado no Rio, em 10 de outubro de 2013. A estrutura do barco de alumínio foi soldada e fabricada pela Zeppelin Systems Latin America e montada no Estaleiro Arpoador no Guarujá.

O BS Maresias comporta 150 toneladas de carga, 60 passageiros, 40 m3 de água doce e 138 m3 de óleo diesel, com velocidade de cruzeiro de 25 nós – equivalentes a 46 km/h.
A Brasil Supply S.A. contratou a Arpoador Engenharia para o projeto e montagem bem como os serviços de edificação do casco e da superestrutura da Zeppelin Systems Latin America.
A Zeppelin executou os serviços de edificação do casco e superestrutura utilizando sua tecnologia de solda em estrita conformidade com procedimentos de garantia da qualidade.

O Estaleiro Arpoador foi responsável pelo projeto e montagem dos equipamentos no Guarujá.
Para ver um pequeno filme da prova de mar do B S Maresias clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=5H5EGwmdU8M

Até meados de 2014 serão entregues à Brasil Supply pela Arpoador mais dois navios, o BS Geribá e o BS Camboriu que já estão totalmente soldados em Guarujá.
Até 2014 a Zeppelin fabricará estruturas navais para mais 7 barcos para a Arpoador/Brasil Supply.

A Zeppelin Systems Latin America se orgulha em participar deste importante projeto demonstrando que está plenamente capacitada para fornecer “Work Boats” de qualidade internacional para a exigente indústria de oil & gas.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page