Zeppelin exporta tecnologia e qualidade

01/10/2013

Zeppelin exporta tecnologia e qualidade

A Zeppelin Systems Latin America foi contemplada com um contrato para fornecimento de “sistemas de recebimento a granel, armazenagem e transporte pneumático de cal moída” e “sistemas de extração de lavadores de gases de leito fluidizado, transporte pneumático, armazenagem e despacho a granel de gesso químico em pó”.

Os sistemas a serem fornecidos se destinam a alimentar cal para abatimento de SOx em lavadores de gases a seco e sua retomada em forma de gesso produzido na reação. Os lavadores fazem parte de uma planta de 6 caldeiras de geração de energia, queimando óleo pesado e se destinam a uma planta petroquímica que está sendo implantada no Oriente Médio.

O escopo da Zeppelin abrange a engenharia básica, engenharia de cálculo dos silos, engenharia de detalhamento, a fabricação e fornecimento dos equipamentos e o procurement de equipamentos de terceiros, que serão integrados ao escopo de fornecimento geral.

Dos equipamentos aplicados aos sistemas destacamos os seguintes:

- Válvulas Rotativas;
- Filtros de mangas;
- Exaustores e ventiladores centrífugos;
- Sopradores tipo roots;
- Válvulas de desvio;
- Válvulas de sobre e subpressão;
- Calhas de fluidização e de transporte;
- Trombas de carregamento.

O volume de exportação será despachado em aproximadamente 40 contêineres de 40' cada, que representam 650 toneladas de equipamentos.

Esta empreitada demonstra que quando temos um cliente que age com isenção, os produtos “made in Brazil” podem competir com os produtos do exterior em igualdade de condições.


Ricardo Borges dos Santos
Diretor

JMB Zeppelin Equipamentos Industriais Ltda.

Tel. + 55 (11) 4393-9400
info@zeppelin-la.com