top of page

Tigre investe em novos silos e na qualidade Zeppelin Systems

01/06/2013

Tigre investe em novos silos e na qualidade Zeppelin Systems

A Tigre é a multinacional 100% brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios para construção civil no país e uma das maiores do mundo, referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria.

Seu negócio é inspirar-se nas necessidades de quem constrói e oferecer soluções inovadoras e eficazes, entregando sempre produtos da mais alta qualidade. Tigre é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas, relacionamento com seus parceiros e clientes, inovação em tudo o que faz e preocupação com o futuro, sendo sustentável em suas ações.

Para ampliar suas plantas de Rio Claro-SP e Camaçari-BA e garantir sua logística de matérias primas, a Tigre optou por comprar silos para armazenagem de resinas plásticas da Zeppelin.

Os silos Zeppelin fazem parte de um amplo leque de opções de equipamentos projetados para o melhor conceito logístico de matérias primas sólidas, em pó ou granuladas, existente no mercado.

Dentro destas opções destacam-se: Silos estacionários, Silos Transilos - fabricados com a finalidade de serem realocáveis no layout da planta - e Silos Blenders. Estes silos são totalmente soldados para garantir a estanqueidade entre o meio externo e interno.

O conceito de armazenar matérias primas em silos é cada vez mais presente nas plantas fabris. O motivo é o grande ganho que o industrial gera ao migrar de um conceito de big bags ou sacos, que geram desperdícios e/ou contaminação de matérias primas, grandes custos logísticos com empilhadeiras e mão-de-obra para manuseio, além da necessidade de possuir uma área coberta maior, cujos custos são bem superiores quando comparados à pequena área externa necessária para instalar silos de armazenagem.

A Zeppelin Systems Latin America tem orgulho de ter participado deste importante projeto de ampliação da Tigre Tubos e Conexões.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page