INTERCEMENT implantou um silo multicâmara em sua nova planta de moagem de cimento, em Cubatão, SP

01/03/2013

INTERCEMENT implantou um silo multicâmara em sua nova planta de moagem de cimento, em Cubatão, SP

A Intercement é um dos mais importantes conglomerados empresariais da indústria cimenteira do Brasil e recentemente implantou uma planta de moagem de cimentos de diferentes qualidades em Cubatão -SP.

Para atender à armazenagem do cimento adjudicou à Zeppelin Systems Latin America o fornecimento de um silo multicâmaras com capacidade total de 12000t, distribuído em quatro câmaras, sendo uma central e as demais laterais. O silo foi construído de acordo com o conceito arquitetônico da Zeppelin com cone invertido.

Um importante ponto de destaque é o abastecimento tanto de caminhões tanque para granéis sólidos do tipo carreta simples quanto de carretas treminhão (que consistem em até três unidades de carga) sem a necessidade de deslocamento do caminhão, a taxas de alimentação elevadas.

A partir de cada câmara de armazenamento é possível alimentar qualquer ponto de abastecimento, ou seja, qualquer um dos dois carregamentos a granel, bem como ensacado ou caminhão.

A Intercement confiou esta importante etapa de sua nova planta de moagem à Zeppelin Systems Latin America, que além de mais de 35 anos de experiência, conta com inúmeros sistemas de estocagem mono e multicâmaras concretizados no Brasil e nas Américas.


Ricardo Borges dos Santos
Diretor

JMB Zeppelin Equipamentos Industriais Ltda.

Tel. + 55 (11) 4393-9400
info@zeppelin-la.com