top of page

Investimento e dedicação no novo centro de tecnologia de alimentos – Zeppelin Reimelt

01/09/2012

Investimento e dedicação no novo centro de tecnologia de alimentos – Zeppelin Reimelt

A Zeppelin Reimelt ao concluir em 10 meses seu novo Centro de Tecnologia de Sistemas Industriais para alimentos abriu suas portas a pesquisas, desenvolvimento, testes e treinamentos. Com isso, a empresa aumentou sua capacidade de inovação para o segmento de Alimentos. Inaugurado oficialmente em 22 de junho deste ano, o Centro de Tecnologia de Alimentos fica situado em Rödermark (Alemanha) e conta com 600m².

Com o novo Centro de Tecnologia de Alimentos, a Zeppelin Reimelt será capaz de atender de modo mais eficaz aos requisitos individuais dos seus clientes.

No novo prédio de dois andares, foi instalado um sistema modular de processos alimentícios que assegura grande flexibilidade e multiplas configurações. Testes de processos de alimentação, tais como: peneiramento, dosagem, transporte, pesagem e mistura, podem ser validados de acordo com as necessidades individuais de cada cliente.

Os laboratórios adjacentes são equipados para a tomada de medidas e realização de análises detalhadas e avaliações dos resultados.

O Centro de Tecnologia de Alimentos possui os mais elevados padrões de higiene para alimentos, caracterizando-se especialmente por atender aos padrões EHEDG¹, para testar as matérias-primas em pó e líquidos.

O Centro de Tecnologia comprova a capacitação de REIMELT em desenvolver para seus clientes, processos industriais inovadores e que tornarão seus produtos, novas referências do mercado de alimentos.

Espaçosas salas de conferência são usadas para os treinamentos ou, reuniões confidenciais com clientes e workshops internacionais.

No Brasil, a Zeppelin Systems Latin America, conta com um centro de testes desde agosto de 2004. Lá são feitos ensaios de transporte pneumático em fase densa ou diluída, bem como amostragens e dosagens de materiais.

Entre outros, este Centro de Testes tem sido usado para validar processos de produtos alimentícios, como farinha, cacau, flocos de aveia, etc.

Conte com Zeppelin Systems Latin America como parceira, para apresentar soluções que trarão inúmeros benefícios como já comprovados por seus clientes.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page