top of page

Centro de teste - Zeppelin Systems Latin America

01/10/2012

Centro de teste - Zeppelin Systems Latin America

A Zeppelin Systems Latin America, localizada em São Bernardo do Campo, SP, conta com um moderno centro de testes desde 2004.

Desde esse ano, já foram testadas matérias primas de diferentes características para avaliar sua capacidade de fluxo e comportamento durante o transporte pneumático, mescla, dosagem e beneficiamento.

Permite validar processos de refinamento de produtos em pó e granulados incluindo:

• Transporte Pneumático em fase densa ou diluída em condições reais de transporte;

• Utilização de diferentes tipos de válvulas rotativas avaliando a capacidade para diferentes aplicações de flakes, material “sticky” ou higroscópico;

• A escolha da válvula para garantir estanqueidade, dosagem e função eclusa para cada produto em teste;

• Melhor forma de transporte com mínima degradação do produto.


A experiência acumulada inclui ensaios com grafite, calcário, E.V.A., papel picado, negro de fumo, pó de sinter, polietileno/metaloceno, polipropileno, alumina hidratada, dióxido de titânio, carbonato de cálcio precipitado, concentrado de molibdênio bem como materiais alimentícios, tais como farinha de trigo, grãos, café, cereais, cacau, açúcar.

A Zeppelin Systems Latin America pode realizar testes específicos, para desenvolver processos industriais inovadores para os seus clientes, que lhes garantam maior sucesso.

Empresa líder em processos industriais necessita de maior eficácia e crescentes capacidades de produção de suas linhas industriais. Os testes realizados pela Zeppelin asseguram que novos sistemas de manuseio de sólidos sejam projetados e comissionados de forma rápida e confiável.

Conte com a Zeppelin Systems Latin America como parceira para beneficiar-se das últimas novidades tecnológicas na movimentação de produtos secos a granel.

Somos certificados com a EHEDG – Norma Europeia de padronização de engenharia e projeto para atender conceitos higiênicos da fabricação de equipamentos para a indústria.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page