Zeppelin Systems apresenta novo trocador de calor farmacêutico

01/06/2011

Zeppelin Systems apresenta novo trocador de calor farmacêutico

Zeppelin Systems – Liquids Processing esteve presente na FCE Pharma 2011, realizada de 24 a 26 de maio no Centro de Exposições Transamérica em São Paulo.

Zeppelin apresentou novidades em equipamentos para a produção de medicamentos e cosméticos.

O destaque exposto no evento foi o trocador de calor projetado especialmente para a indústria farmacêutica. Seu conceito mecânico elimina qualquer chance de contaminação, que normalmente está associada a trocadores de calor convencionais.

O objetivo deste equipamento, especialmente desenhado, é resfriar a água para injeção (WFI) ou água purificada (PW) da temperatura estéril de aprox. 80º a 90º na qual ela é bombeada nos anéis para a temperatura de utilização, tipicamente entre 20º e 40º. Também pode ser usado para aquecimento. O processo deve ser feito com total garantia de não contaminação, seja por cantos vivos, pontos de estagnação de material ou de líquidos, segundo os conceitos FDA, Farmacopéia Européia e cGMP. O trocador de calor tubular Zeppelin é acompanhado de toda certificação no padrão farmacêutico, i.e. DQ, CQ, IQ, etc.

Este equipamento, que também pode ser usado para soro, foi muito elogiado pelos visitantes devido a sua funcionalidade, qualidade e acabamento.

A Zeppelin está orgulhosa por ter participado deste importante evento e agradece aos visitantes nacionais e internacionais pelo seu interesse nos equipamentos de alto desempenho Zeppelin.


Ricardo Borges dos Santos
Diretor

JMB Zeppelin Equipamentos Industriais Ltda.

Tel. + 55 (11) 4393-9400
info@zeppelin-la.com