top of page

Loma Negra implantará silo multicâmara em sua planta de mistura de cimentos e logística de Vicente Casares – BS.AS. – Argentina

01/03/2011

Loma Negra implantará silo multicâmara em sua planta de mistura de cimentos e logística de Vicente Casares – BS.AS. – Argentina

LOMA NEGRA, subsidiária da Camargo Corrêa Cimentos, é o mais importante produtor de cimento da Argentina.

Para aumentar a capacidade da sua planta de mistura e logística de Vicente Casares, próximo à Buenos Aires, construirá um novo silo multicâmara, tendo adjudicado à Zeppelin Systems Latin America o fornecimento de sistemas de extração e carregamento de sólidos a granel de caminhões tanque tipo graneleiro e alimentação de ensacadeiras.

Com quatro câmaras (uma central circular e as demais laterais) e capacidade total de armazenagem de 12.000 t, o silo será construído seguindo a concepção arquitetônica com cone invertido da Zeppelin Systems Latin America.

Um ponto de grande destaque é o abastecimento de caminhões tanque graneleiros de sólidos do tipo carreta simples até carretas do tipo bi-trêm, (consistindo em duas unidades de carga) sem a necessidade de deslocamento do caminhão, à taxas de alimentação elevadas.

Ponto de destaque deste silo também é a sua flexibilidade operacional, pois a partir de cada câmara de armazenagem é possível alimentar qualquer ponto de abastecimento, seja um dos dois sistemas de carregamento a granel ou as ensacadeiras.

A LOMA NEGRA confiou esta importante missão tecnológica de sua ampliação da planta de Vicente Casares à Zeppelin Systems Latin America. Além de mais de 35 anos de atividade no Brasil e na América Latina, a Zeppelin Systems Latin America conta com inúmeros sistemas de estocagem projetados especialmente de acordo com necessidades de clientes operando no Brasil e nas Américas.



Ricardo B. Santos
Diretor

Eng. Willy Hainz
Gerente Unidade de Negócios
Cimentos e Minerais

bottom of page