top of page

Bauducco amplia capacidade produtiva da fábrica de Bonsucesso

01/09/2010

Title 1

Bauducco amplia capacidade produtiva da fábrica de Bonsucesso

A BAUDUCCO, uma das maiores fabricantes de biscoitos, torradas, panetones, entre outros produtos, ampliou mais uma vez sua fábrica de Bonsucesso.

Empresa de vanguarda na Área Alimentícia, a Bauducco sentiu a necessidade de aumentar sua capacidade produtiva. Houve grande interesse na melhoria da logística de recebimento de matéria–prima.

A ampliação incluiu o fornecimento da readequação do recebimento de farinha de trigo em Big Bags, o seu Transporte Pneumático até os Silos de estocagem, o Sistema de Transporte até as novas Balanças (pesagem/ dosagem) até os novos Misturadores. Todos estes Sistemas foram plenamente integrados sob um Sistema de controle por PLC.

A readequação do Sistema de Descarga de Big Bags permite abastecer os Silos de alumínio com confiabilidade. Os Silos são dotados de sistema de proteção ambiental com sistema de descarga positiva, que permite através de Transporte Pneumático e Válvula de desvio automática, alimentar até 10 balanças de pesagem / dosagem.

As Balanças são do tipo “loss-in-weight” de extrema precisão e permitem a operação automática e hierárquica.

Com este investimento, a Bauducco obteve maior controle, redução de manutenção e maior fluidez na movimentação de farinha de trigo, além da liberação de espaço fabril para outras atividades.

A JMB Zeppelin sente-se honrada pela confiança depositada na sua tecnologia para a realização deste importante Projeto.

JMB ZEPPELIN espera ter alcançado e superado as expectativas e estará sempre à inteira disposição.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page