top of page

Anglo American adquire sistemas de transporte pneumático e despoeiramento para o projeto Barro Alto

01/11/2010

Title 1

Anglo American adquire sistemas de transporte pneumático e despoeiramento para o projeto Barro Alto

Anglo American, um dos maiores grupos de mineração e recursos naturais do mundo, está em processo de implantação do projeto Barro Alto localizado no estado de Goiás, Brasil.

Com a operação desta nova planta a capacidade total de produção irá ultrapassar mais que o dobro da produção de níquel do Grupo Anglo American.

A JMB ZEPPELIN / ZEPPELIN SYSTEMS participa deste importante projeto com o fornecimento de sistemas de transporte pneumático tipo fase densa / diluída e sistemas de despoeiramento por filtro de mangas.

Os transportadores pneumáticos utilizados para o manuseio do pó fino de retorno do forno calcinador e forno de refino garantem uma economia de até 20% no consumo de energia comparativamente aos tradicionais sistemas de transporte pneumático disponíveis no mercado.

O despoeiramento do ar dos transportadores nos silos de destino é realizado através de filtros de mangas especialmente desenvolvidos para esta aplicação atendendo plenamente os índices de emissões de materiais particulados permitidos para a atmosfera.

A JMB Zeppelin se sente orgulhosa por participar da instalação desta moderna planta e parabeniza a Anglo American por mais este projeto altamente comprometido com a política de desenvolvimento sustentável.



Ricardo Borges dos Santos
Diretor

bottom of page